2 de jul. de 2011

Arroz Global

E então a Grécia, do tamanho do Amapá, conseguiu ter uma dívida de 450 bilhões de dólares. Nota importante: a do Brasil é de 250. Vá quebrar prato assim lá em Atenas. É, não há como negar que a gregaiada é muito boa no que faz. E não é de hoje, né Aristóteles?

Em uma de suas frases célebres, este pensador emplacou: “As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã”. Parece claro qual alternativa os governantes gregos escolheram.

E o povo grego, que está sofrendo muito com as medidas drásticas para estancar a sangria, se agarra a outra frase do inacabável filósofo: “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras“. Força para vocês, irmãos gregos, aí tão perto da minha querida Italia. Vou torcer para que tempos melhores, e politicos melhores, se apressem. Nenhum de nós está imune a isso. Ainda mais nos dias de globalização e informação instantânea, que faz com que se alguém soltar um pum na Malásia aumente imediatamente o preço do arroz em Itanhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário