10 de jun. de 2011

Vizinho

Hoje ouvi duas notícias. Uma de manhã, no rádio. A outra a noite, na TV.

Na primeira, um cara foi roubar um carro em São Paulo e matou o motorista que reagiu. Vai responder em liberdade, pois é réu primário e tem endereço fixo. E... não foi considerado homicídio, e sim latrocínio. É que como havia o carro no meio, trata-se de furto de patrimônio, seguido de morte. Ou seja, o cara será julgado primeiro pelo roubo do carro e, quem sabe, pela morte do outro. E não pode ser enviado a júri popular. Porque não é homicídio. Entendeu?

A segunda notícia foi sobre o caso do Cesare Battisti, o italiano que foi preso no Brasil, mas que fez as cagadas dele lá na Itália. Mas a justiça brasileira se nega a entregá-lo aos italianos e parece que vão soltá-lo. Então, o governo italiano convocou a volta imediata do embaixador da Itália no Brasil para sua terra natal. Para tentar entender porque cazzo isso ta acontecendo, mas também para dar uma cacetada na diplomacia brasileira.

Agora compare a primeira notícia com a segunda. Não parece o mesmo que querermos dar um sacode no filho do vizinho que põe o dedo no nariz, enquanto o nosso come cacota?

Nenhum comentário:

Postar um comentário