20 de ago. de 2011

A magia do tombo


Ninguém está totalmente a salvo. Quando menos se espera, pimba! O sucesso de programas como o Vídeo-Cassetadas está aí pra provar. São os vídeos mais procurados no YouTube também, aqueles onde alguém se lasca de alguma forma. Não precisa doer, tem só que perder a pose, descalibrar o que nos torna dignos.

E é engraçado mesmo. Pode rir. Aliás, deve. Não é nenhuma maldade e, aproveite, pois certamente acontecerá com você em algum momento e seus amigos não irão poupá-lo. Não sei exatamente a razão, mas todo mundo ri. Aposto em três possibilidades:

- quando é sem querer, a gente ri porque lembra de si mesmos

- quando é provocado (JackAss) rimos porque mensuramos a imbecilidade das pessoas

- e quando o cara se acha esperto, pede pra filmar e se estrumbica, aí nós gargalhamos ao identificarmos mais um Spertoman.

Ou seja, as “sem querer” têm seu valor, mas o hilário desperta quando alguém se propõe a fazer uma micagem, estilo “agora as mina vão ovular na performance” e alguma coisa dá errado.

Há muitos exemplos na internet de vídeos que reúnem pérolas da capacidade humana de ser estúpida em seus propósitos, mas a série de vídeos Partoba é muito boa. Se você ainda não viu, aí vai o link oficial:

Oficial Mundo Canibal

Lá abre direto o último vídeo (Partoba 8) e você pode buscar as edições anteriores.

Divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário